Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Filme do Eragon

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Nemesis
Moderadora
Nemesis


Feminino Número de Mensagens : 17
Idade : 30
Localização : Évora , Portugal
Data de inscrição : 15/12/2007

Filme do Eragon Empty
MensagemAssunto: Filme do Eragon   Filme do Eragon EmptyQua Jan 09, 2008 7:31 am

Embora não tenha odiado o filme, não consigo sequer compara-lo ao livro…
Alguns elementos fundamentais para a continuação (em filme) não estão presentes…
O livro e o filme apenas têm as personagens e alguns cenários em comum….
Embora o filme seja baseado no livro e não ter de o seguir exactamente teve sempre tentar ser o mais fiel possível… e neste caso não é.

gostava que dessem a vossa opinião!!!!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Lord Cius

Lord Cius


Masculino Número de Mensagens : 14
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro,Brasil
Data de inscrição : 08/01/2008

Filme do Eragon Empty
MensagemAssunto: Re: Filme do Eragon   Filme do Eragon EmptyQua Jan 09, 2008 8:02 am

Sinceramente,aquele filme não é Eragon.Considerei esses detalhes do filme inconcebíveis,no meu ponto de vista:
1º - a Saphira cresce do nada.
2º - Brom é morto por Durza,em vez dos Ra'zac.
3º - O fogo de Saphira é vermelho,não azul.
4º - Brom mata um dos Ra'zac.
5º - Na mesma cidade em que Eragon enfrenta seu primeiro urgal,é a cidade em que Ângela está.
6º - Ângela aparece como uma jovem morena.Já no livro,ela já é uma senhora.
7º - Solembum e os gêmeos não aparecem no filme,o mesmo acontece com Isildar Mithrim.
8º - Eragon enfrenta Durza voando em Saphira e,pelo que me lembro,Durza não invoca nenhum demônio no livro.
9º - Arya parte para Ellesméra sozinha.
10º - Eragon não recebe o corte nas costas pela espada de Durza.
Acredito ter apresentado motivos suficientes para provar que o filme não segue o livro em praticamente parte alguma.

'Atra esterní ono thelduin,Mor'ranr lífa unin hjarta onr,Un du evanínya ono varda.'


Última edição por Lord Cius em Dom Abr 27, 2008 6:53 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=3356900585983039883
Nemesis
Moderadora
Nemesis


Feminino Número de Mensagens : 17
Idade : 30
Localização : Évora , Portugal
Data de inscrição : 15/12/2007

Filme do Eragon Empty
MensagemAssunto: Re: Filme do Eragon   Filme do Eragon EmptyQua Jan 09, 2008 10:50 am

concordo plenamente!!!!!!


flower
Ir para o topo Ir para baixo
Winterphagus
Admin
Winterphagus


Feminino Número de Mensagens : 48
Data de inscrição : 15/12/2007

Filme do Eragon Empty
MensagemAssunto: Re: Filme do Eragon   Filme do Eragon EmptyQua Jan 09, 2008 11:44 am

Eu acho que mesmo separando o filme do livro, ele não estava bom. Tirando todas as diferenças já apontadas entre o livro e o filme (que serão obviamente graves numa eventual sequela) acho que a história evoluiu depressa demais para quem não leu o livro, os diálogos podiam ter sido mais originais, poderia ter tido mais pormenor.
E sendo assim o filme, pelo menos na minha opinião, não passa de uma cópia muito foleira do Senhor dos Anéis Neutral
(embora, devo de admitir, até tinha alguns efeitos giros. Mas efeitos especiais não fazem um bom filme)

Lord Cius escreveu:
Sinceramente,aquele filme não é Eragon.Considerei esses detalhes do filme inconcebíveis,no meu ponto de vista:
1º - a Saphira cresce do nada.
2º - Brom é morto por Durza,em vez dos Ra'zac.
3º - O fogo de Saphira é vermelho,não azul.
4º - Brom mata um dos Ra'zac.
5º - Na mesma cidade em que Eragon enfrenta seu primeiro urgal,é a cidade em que Ângela está.
6º - Ângela aparece como uma jovem morena.Já no livro,ela já é uma senhora.
7º - Solembum e os gêmeos não aparecem no filme,o mesmo acontece com Isildar Mithrim.
8º - Eragon enfrenta Durza voando em Saphira e,pelo que me lembro,Durza não invoca nenhum demônio no livro.
9º - Arya parte para Ellesméra sozinha.
10º - Eragon não recebe o corte nas costas pela espada de Durza.
Acredito ter apresentado motivos suficientes para provar que o filme não segue o livro em praticamente parte alguma.


'Atra esterní ono thelduin,Mor'ranr lífa unin hjarta onr,Un du evanínya ono varda.'
Sim, o filme era completamente um "à-parte" do livro, tirando a história-base e os nomes das personagens principais.
Ir para o topo Ir para baixo
http://7thfantasy.forumh.net
Ellie Nightingale
Admin
Ellie Nightingale


Feminino Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 28/12/2007

Filme do Eragon Empty
MensagemAssunto: Re: Filme do Eragon   Filme do Eragon EmptySeg Jan 14, 2008 10:59 am

Geralmente, quando vejo um filme que seja baseado numa obra literária já estou mais ou menos à espera que não seja fiel ao livro, até por isso é muito difícil. No entanto, fiquei extremamente desapontada com o filme do Eragon. Por todos os detalhes que Lord Cius enunciou e outros ainda.
No entanto, não deixa de ser um filme agradável de se ver, se o virmos apenas como um filme de fantasia e não a adaptação cinematográfica de um livro. Nestes casos, costumo dizer que é melhor escolher: se ler o livro, não veja o filme; se vir o filme, não leia o livro.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Filme do Eragon Empty
MensagemAssunto: Re: Filme do Eragon   Filme do Eragon Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Filme do Eragon
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Quem é o verdadeiro pai de Eragon?
» A nova arma de Eragon
» Filme*
» Que caminho Eragon deve seguir?
» Eragon e Arya: amor impossível?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Alagäesia :: Eragon-
Ir para: